Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Backup and Sync: o novo programa do Google simplifica o envio de arquivos para o Drive

Fonte:: G1

Salvar os arquivos importantes em serviços de armazenamento na internet não é novidade, mas é uma boa prática que é negligenciada por muitos usuários. Existem diversas opções gratuitas e contam com a possibilidade de contratar espaço adicional de acordo com a necessidade. É extremamente recomendável que seja configurado algum desses serviços para evitar a perda de documentos importantes, fotos e vídeos. A boa notícia é que um dos programas mais populares para o backup de arquivos na nuvem ficou mais fácil de usar, confira.

Backup and Sync

O Google Drive é o disco virtual para os usuários dos serviços do Google, através dele é preciso definir uma pasta no PC para que o seu conteúdo seja sincronizada no repositório na nuvem. O problema é que quando o usuário deixar os arquivos importantes espalhados pelo HD, eles não serão salvos no backup. Com o novo programa será possível definir quais pastas serão sincronizadas automaticamente com o Google Drive. A novidade está disponível para os sistemas operacionais Windows e Mac, e o seu instalador pode ser baixado nesse link (aqui).

Não existe limite de dispositivos conectados à mesma conta no Google Drive, mas o espaço gratuito para o armazenamento de arquivos é de 15 GB (gigabytes) com a opção de contratação de espaço adicional.

Como funciona

Para habilitar o envio de uma cópia de segurança dos arquivos, siga os passos descritos abaixo:

1 - Instale o Backup and Sync e informe as credenciais de acesso de uma conta no Google.

passo1

2 - Marque as pastas que serão sincronizadas com o serviço de armazenamento do Google Drive.

passo2

É importante avaliar previamente a quantidade de arquivos que serão salvos na nuvem para evitar o desperdício de espaço. Os vídeos em alta definição poderão ter a qualidade reduzida opcionalmente para diminuir o tamanho dos arquivos. O programa permite que cartões de memórias e pen drives também sejam sincronizados no mesmo repositório.

Google adota novo 'feed de notícias' semelhante ao do Facebook

Fonte:: IDG Now!

Atualização do aplicativo principal do Google entrega buscas personalizadas e permite seguir tópicos e figuras públicas para exibir notícias.

GoogleAppFeed

Uma nova atualização do Google ao seu aplicativo móvel aproxima a gigante de tecnologia ao que o Facebook aprendeu a fazer muito bem nos últimos anos: personalizar o seu feed de notícias.

Em dezembro do ano passado, o Google já havia atualizado o seu aplicativo principal para acrescentar um feed. Baseado no seu histórico de buscas e localização, ele começou a mostrar informações sobre esportes, notícias das quais você havia demonstrado interesse e previsão do tempo, por exemplo. Mas hoje, o Google está levando esse recurso a um novo patamar, fazendo dele mais compreensível e pessoal do que nunca.

Trata-se, possivelmente, da maior mudança do motor de buscas do Google em um bom tempo. Com a nova atualização, usuários verão um novo botão "Seguir" próximo a barra de resultados. Obcecado pelas últimas empreitadas do Elon Musk e Jeff Bezos? A vida das Kardashians ou Beyoncé agregam algum tipo de valor aos seus dias? Aquela banda dos anos 1990 que retornou para alguns shows têm tirado o seu sono? Bem, agora, você poderá seguir tais pessoas públicas e toda vez que você checar o app do Google, você será apresentado a novidades e reportagens sobre as mesmas.

Com a atualização, o feed permitirá que você tenha uma visão mais profunda e contextual daquilo que te interessa. Isso porque em alguns casos, ao pesquisar por algo, você verá "Notícias relacionadas" abaixo de um artigo, permitindo transitar entre as opções na horizontal. Ao procurar por um lançamento de um filme, o motor de buscas apresentará trailers, críticas e horários de exibição no cinema.

“Quanto mais você usa o Google, melhor o feed será”, explica Shashi Thakur, VP do Google, no blog da empresa. "A medida que o mundo e seus interesses mudam, o seu feed continuará a crescer e evoluir com você. Você notará que o seu feed irá também refletir o seu nível de interesse em tópicos variados", complementa.

Para entregar uma experiência mais pessoal aos seus usuários, o Google emprega aprendizado de máquina e inteligência artificial. Seus algoritmos aprendem alguns de seus hábitos a partir de serviços do próprio Google, incluindo, suas atividades obsessivas no YouTube, para entregar conteúdo personalizado. Caso você não queira mais saber sobre um personagem específico, basta deixar de segui-lo na ferramenta.

Inicialmente, o novo feed estará disponível nos Estados Unidos, mas chegará a outros países ao longo das próximas semanas, informou a companhia. Por enquanto, as novidades se aplicam somente ao aplicativo - tanto para o Android quanto ao iOS. Mas a empresa estuda a possibilidade de levar o feed customizado também ao seu buscador web.