11 Dezembro 2018
Fonte:: BABOO - Lucas Moura

O menu “Enviar Para”, acessível ao clicar com o botão direito do mouse sobre um arquivo. Personalizá-lo funciona basicamente como uma pasta. Abra-a ao digitar shell:sendto no Executar (Windows+R). A pasta padrão é: C:\Users\\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\SendTo.

windows baa72

Dentro dela você verá todos os atuais itens do menu Enviar Para, remova um e ele será automaticamente atualizado. Todos os itens da pasta devem ser atalhos. Por exemplo, uma pasta foi criada dentro de Meus Documentos chamada documentos Word. Ela será usada para armazenar todos os documentos criados pelo Word. Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta e escolha Criar Atalho. Recorte (CTRL+X) e cole (CTRL+V) dentro da pasta SendTo.

windows 2c1de

Agora todos os arquivos serão copiados para essa pasta ao usar o menu Enviar Para.

Desabilitar o menu “Enviar Para”

ATENÇÃO: Não recomendamos remover o menu “Enviar Para” ou qualquer problema que isso possa ocasionar. Se você não quer usá-lo, é preferível remover todos os itens da pasta para que fique em branco no menu de contexto.

windows 66a86

Para desativar o menu “Enviar Para” é preciso estar conectado com uma conta de administrador e acessar o Editor de Registro do Windows.

Você pode fazer isso ao digitar regedit no Executar (Windows+R)

windows 63022

Outra opção é pesquisar regedit na Busca do Windows (Windows+S)

windows fff4a

Dentro dele, navegue até: HKEY_CLASSES_ROOT\AllFilesystemObjects\shellex\ContextMenuHandlers\SendTo

windows f68ad

Na lateral direita do Editor de Registro, você verá um valor da cadeia de caracteres.

windows 0643b

Clique duas vezes sobre ele para acessar as Propriedades e apague os Dados do valor.

windows b759b

Pronto! Agora o Menu “Enviar Para” não estará mais visível. Para reativá-lo, clique novamente duas vezes sobre o valor e digite {7BA4C740-9E81-11CF-99D3-00AA004AE837}.