O menu “Enviar Para”, acessível ao clicar com o botão direito do mouse sobre um arquivo. Personalizá-lo funciona basicamente como uma pasta. Abra-a ao digitar shell:sendto
no Executar (Windows+R)
. A pasta padrão é: C:\Users\\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\SendTo
.
Dentro dela você verá todos os atuais itens do menu Enviar Para, remova um e ele será automaticamente atualizado. Todos os itens da pasta devem ser atalhos. Por exemplo, uma pasta foi criada dentro de Meus Documentos chamada documentos Word. Ela será usada para armazenar todos os documentos criados pelo Word. Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta e escolha Criar Atalho. Recorte (CTRL+X) e cole (CTRL+V) dentro da pasta SendTo.
Agora todos os arquivos serão copiados para essa pasta ao usar o menu Enviar Para.
Desabilitar o menu “Enviar Para”
ATENÇÃO: Não recomendamos remover o menu “Enviar Para” ou qualquer problema que isso possa ocasionar. Se você não quer usá-lo, é preferível remover todos os itens da pasta para que fique em branco no menu de contexto.
Para desativar o menu “Enviar Para” é preciso estar conectado com uma conta de administrador e acessar o Editor de Registro do Windows.
Você pode fazer isso ao digitar regedit no Executar (Windows+R)
Outra opção é pesquisar regedit na Busca do Windows (Windows+S)
Dentro dele, navegue até: HKEY_CLASSES_ROOT\AllFilesystemObjects\shellex\ContextMenuHandlers\SendTo
Na lateral direita do Editor de Registro, você verá um valor da cadeia de caracteres.
Clique duas vezes sobre ele para acessar as Propriedades e apague os Dados do valor.
Pronto! Agora o Menu “Enviar Para” não estará mais visível. Para reativá-lo, clique novamente duas vezes sobre o valor e digite {7BA4C740-9E81-11CF-99D3-00AA004AE837}.