16 Janeiro 2019
Fonte:: Olhar Digital

Editores

Se você não possui um programa de edição de imagem como o Photoshop, pode usar os editores online e gratuitos que prometem agradar desde usuários iniciantes até os mais exigentes. 

Pixlr
O editor tem uma interface parecida com a do Photoshop e possui as principais ferramentas de edição, como pincéis, ajustes de cores, manipulação de camadas, filtros e conta com suporte para quase 30 idiomas, incluindo o português do Brasil.

BeFunky
A plataforma é mais simples e ideal para iniciantes que querem alteram poucas coisas nas imagens, como iluminação, cor, fazer alguns retoques e incluir filtros.

Fotor
Assim como o BeFunky, esse editor tem uma interface mais simples e focada em quem deseja fazer pequenas alterações nas fotos. Com ele é possível alterar tonalidade e temperatura das cores, iluminação e sombra, remover rugas e manchas de imagens de pessoas, entre outras funções.

Phixr
O editor é mais voltado para quem quer incluir palavras, desenhos e adesivos na imagem. Além das ferramentas principais de ajustes como cores, iluminação e saturação, ele ainda possui filtros, efeitos, bordas, correção de olhos vermelhos e a opção de mesclar mais de uma imagem.

Photogramio
A plataforma conta com pinceis, ajuste de foco, cores, brilho, efeito esfumaçado, além de filtros, bordas, adesivos e a opção de incluir textos. A ferramenta, porém, não possui versão em português.

LunaPic
Além das ferramentas de edição, a plataforma também permite fazer desenhos, incluir efeitos artísticos, filtros e fazer animações para criar GIFs.

Canva
Uma plataforma muito amigável e intuitiva. Ideal para quem precisa fazer ajustes rápidos. Possui ferramenta de cortes, redimensionamento, filtros e uma variedade imensa de Templates. Painel em português.