19 Abril 2024
Fonte:: Olhar Digital

mozilla

A Mozilla, equipe que desenvolve o navegador Firefox, lançou nesta semana uma ferramenta experimental que funciona em qualquer browser. Trata-se do Send, que permite ao usuário compartilhar arquivos criptografados de até 1 GB.

Basta acessar a página da ferramenta (send.firefox.com), selecionar um arquivo no PC e fazer o upload criptografado. Quando ele acabar, a página vai gerar um link para o download do arquivo. O link perde a validade após o primeiro download ou após 24 horas.

Paralelamente a isso, o Firefox também ganhou novos recursos em fase experimental. Um deles é o Voice Fill, que permite ao usuário realizar buscas na web usando comandos de voz, em qualquer motor de pesquisa, seja o Google, Bing, DuckDuckGo ou outro concorrente.

Além disso, o navegador também ganhou um bloco de notas interno, acessível pela barra lateral. Como relata o TechCrunch, essas novidades, por enquanto, estão apenas em fase de testes, de modo que ainda não há garantias de que chegarão a todos os usuários em definitivo.