24 Outubro 2019
Fonte:: Olhar Digital

windows10

Durante a Build 2017, a Microsoft anunciou seus planos de aproximar o Windows 10 do Android e do iOS. Agora, finalmente os planos começaram a tomar forma graças a um recurso liberado para os testadores do sistema operacional que fazem parte do programa Windows Insider.

A compilação 16251 traz a possibilidade de que os usuários de Android testem uma nova aplicação chamada de “Microsoft Apps”, que tem como função integrar o celular ao PC. A ideia é que a funcionalidade se estenda aos usuários de iPhone em breve, mas a Microsoft ainda não revelou datas.

Com o vínculo, algumas funções interessantes surgem. A primeira delas, disponível imediatamente, é a capacidade de compartilhar links do celular para o PC e vice-versa. Mais para frente, a ideia é que seja possível para aplicativos compartilhar conteúdo entre o smartphone e o computador, e, mais importante, talvez, a capacidade de ter uma área de transferência (o famoso CTRL+C/CTRL+V) universal entre dispositivos.

Para isso, no entanto, a Microsoft espera atrair usuários para os seus próprios aplicativos. Para compartilhar links entre dispositivos, o usuário precisará do navegador Edge no PC. Da mesma forma, a expectativa é atrair as pessoas a usarem o aplicativo de teclado SwiftKey, disponível no Android e no iOS e comprado pela empresa no início de 2016, em troca de oferecer a função de copiar e colar universal.

Junto da integração com os celulares, a compilação 16251 também trouxe outras funções, especialmente na assistente Cortana. Ela será capaz de exibir seus resultados sem precisar abrir um navegador, além de entender comandos de voz para desligar o PC ou reiniciá-lo