26 Março 2019
Termo Definição
API

API é um conjunto de rotinas e padrões de programação para acesso a um aplicativo de software ou plataforma baseado na Web. A sigla API refere-se ao termo em inglês "Application Programming Interface" que significa em tradução para o português "Interface de Programação de Aplicativos".

AR

Designa-se realidade aumentada (RA) ou (AR) a integração de informações virtuais a visualizações do mundo real (como, por exemplo, através de uma). Atualmente, a maior parte das pesquisas ligada ao uso de vídeos transmitidos ao vivo, que são digitalmente processados e “ampliados” pela adição de gráficos criados pelo computador.

Backlinks

Backlinks são votos que os sites dão ao seu, com os links indicando que seu site tem um conteúdo que é relevante para as pessoas.

Black Hat

Black Hat SEO é o termo utilizado para caracterizar técnicas de SEO consideradas “ilícitas” ou abusivas, ou seja, técnicas que aproveitam uma possível brecha nos algoritmos de classificação de resultados ou exageram o uso de alguma técnica White Hat SEO.

Busca orgânica

Busca orgânica é a denominação dada aos resultados naturais, ou seja, “não pagos”, de um mecanismo de busca, como Google, Bing ou Yahoo!.

Chatbot

Um chatbot é um programa que automatiza tarefas de interação com pessoas por meio de interfaces de conversação.

Com ele, é possível se comunicar com clientes em um ambiente online, oferecendo serviços, dando orientações ou prestando atendimento.

Componente

Um Componente é um tipo de extensão do Joomla. Componentes são as unidades funcionais principais do Joomla; podem ser vistos como mini-aplicativos. Uma analogia simples seria que o Joomla é o sistema operacional e os componentes seus aplicativos.

DDoS

DDoS é uma sigla em inglês para um ataque distribuído de negação de serviço.

Deepfake

Deepfake é uma técnica que usa inteligência artificial para colocar imagens de pessoas em cenas de filmes, por exemplo. Ela pode ser usada inclusive para colocar o rosto de uma pessoa em uma cena pornográfica de maneira que não é possível distinguir se o vídeo é real ou não.

Index Coverage

Index Coverage é um alerta sobre mudanças na cobertura de indexação de páginas de um site. O Google percebe que páginas mudaram de nome ou links apontam para páginas que não existem mais e emitem o alerta para que você corrija isso.

Link Building

Link Building é um conjunto de estratégias com o objetivo de construir links externos que apontam para determinado site, com a finalidade de influenciar e melhorar a popularidade dele nos mecanismos de busca, além de gerar tráfego.

Plugin

Define-se PLUGIN, todo programa, ferramenta ou extensão que se encaixa a outro programa principal para adicionar mais funções e recursos a ele. Geralmente são leves e não comprometem o funcionamento do software.

SEO

SEO é o acrônimo de Search Engine Optimization. A função do SEO é utilizar técnicas para otimizar uma página ou o site inteiro para que seja melhor compreendido pelos mecanismos de busca.

Transferência ilimitada

A hospedagem compartilhada de sites se baseia em vários sites compartilhando os recursos de um mesmo servidor.

Caso um site passe a consumir uma quantidade demasiada de memória ou CPU, todos os demais sites do Ambiente Compartilhado sentirão e serão afetados os efeitos, que podem se traduzir em lentidão no acesso ou falhas de disponibilidade. Por este motivo a INFOARTES recomenda que seu site utilize boas práticas de programação, tanto em termos de performance quanto segurança, mantendo seus aplicativos e plugins atualizados.

VPN

VPN - "Virtual Private Network" ou Rede Privada Virtual, é uma rede privada construída sobre a infra-estrutura de uma rede pública, normalmente a Internet.

SSL - Conexão Segura

Segurança  e melhor posicionamento do seu site no Google

https 804fb

Com o certificado de segurança SSL (Secure Sockets Layer) em seu site, toda a transmissão de dados é realizada de forma segura e sigilosa. Isto ocorre porque ele cria um canal criptografado entre um servidor web (site) e um navegador (cliente).

Com este recurso, um cliente pode lhe enviar dados pessoais e informações confidenciais com total segurança, evitando que pessoas mal-intencionadas (hackers) interceptem as informações pela Internet.

Para o Google, possuir um certificado SSL instalado em seu site melhora a experiência de navegação e compra dos clientes, contribuindo para um aumento do índice de qualidade do mesmo. Esse é um dos critérios utilizados pelo Google para melhorar o seu posicionamento nos resultados das buscas orgânicas.


Todo site hospedado na INFOARTES trabalha com conexão segura - SSL.