21 novembro 2024

design responsivoSites e custos

Nossos sites são desenvolvidos na plataforma JOOMLA. Uma das grandes vantagens dessa plataforma é um custo até 3 vezes menor que o desenvolvimento de um site à partir do zero.

O que é JOOMLA?

JOOMLA é um dos principais sistemas de gestão de conteúdo da atualidade (Content Management System - CMS). A separação entre design, programação e conteúdo permite uma grande flexibilidade na produção de sites com design extremamente customizados. É utilizado para o desenvolvimento de lojas virtuais, blogs, revistas online, portais de conteúdo, jornais, catálogos de produtos/serviços e diversos outros formatos de conteúdo.

Por que ter um site em JOOMLA?

Alta eficiência com simplicidade extrema na gestão de conteúdos. Sites geridos por você sem conhecimentos HTML ou outra programação. Você usa como se trabalhasse com aplicativos de processamento de texto. Dentre os vários CMS tornou-se o mais popular, com uma comunidade de desenvolvimento em permanente expansão. O conceito de extensões do JOOMLA é uma das grandes vantagens em relação a outros CMS disponíveis, a par da facilidade extrema na gestão dos conteúdos.

O que é um CMS?

Um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) é um software que tem total controle sobre o conteúdo de seu site, permitindo a criação de categorias, banco de dados de links, fotos, músicas, filmes e textos, tudo isso em tempo real. Possibilita que colaboradores trabalhem em grupos ou individualmente, permite que você defina hierarquias, dando poderes diferentes para cada grupo de usuários.

Funcionalidades

Loja virtual, galeria de fotos, filmes, classificados, downloads e uploads, fóruns e outros - Criação de infinitas páginas, podendo definir que grupos podem ou não ter acesso ao conteúdo - Sistema de banner para publicidade - Sistema de Newsletter - Sistema de enquetes - Livro de visitas - Comentários moderados ou não - Uma gama imensa de componentes dos mais diversos fins - Por ser um sistema de código aberto, existe uma diminuição no tempo e custo do projeto.

Expansibilidade e evolução

Milhares de módulos de todos os tipos dão asas à criatividade. O conceito de extensões do JOOMLA é uma das grandes vantagens em relação a outros CMS disponíveis pela facilidade extrema na gestão dos conteúdos. Dentre os vários CMS tornou-se o mais popular, com uma comunidade de desenvolvimento em permanente expansão.

Apresentação

Os templates (roupagem do site) utilizados são responsivos. Isso significa que serão visíveis e navegáveis em desktops, tablets e smartphones.

Visualização

Temos um cuidado especial com o SEO (Search Engine Optimization). SEO é a otimização interna que torna o site legível para os robôs das ferramentas de pesquisa, fundamental para que seu site se destaque entre milhões de links na internet.

Entendemos que a otimização do site é fundamental para uma posição favorável no ranking de classificação do Google.

Em nossos projetos os recursos abaixo já estão incluídos:

  • Cadastramento de usuários e acesso restrito
  • Painel de controle para os administradores
  • Exibição de banners locais ou comerciais
  • Estatísticas de acesso e contador de visitas
  • Sistema de links úteis
  • Formulário de contato

Criação

A criação do site requer um amplo esforço por parte da empresa interessada no sentido de definir o que este site deve conter, qual a sua finalidade, quais serviços serão oferecidos, que imagem se deseja passar, que tipo de visual será adotado, etc.

Desde o fechamento do contrato o cliente deve estar ciente de que o trabalho será desenvolvido em etapas que necessitam de sua colaboração. As principais etapas na criação do site são:

  1.  Definição de Metas e Objetivos
  2. Projeto / Orçamento
  3. Execução
  4. Correções e reavaliações
  5. Aprovação
  6. Publicação na Internet
  7. Atualizações

SEO

Planejamento

Etapa fundamental para o sucesso dos projetos de SEO, o planejamento identifica os melhores termos (palavras-chave) e melhores canais para posicionar a marca, considerando o produto/serviço, concorrência e, principalmente, volume de buscas na internet, a fim de assegurar o melhor posicionamento da marca nos sites de busca, bem como melhorias técnicas para otimizar a indexabilidade nos mecanismos de busca.

• Análise do comportamento de busca do mercado da empresa
• Definição de palavras-chave positivas e negativas que afetam a audiência
• Identificação das palavras-chave que estão mais associadas ao domínio
• Definição dos tipos de conteúdo mais adequados
• Definição das estratégias de link building
• Estudo de consistência das palavras-chave em páginas específicas
• Análise do Campo Semântico para qualificação da audiência desejada

GESTÃO de SEO

A gestão de SEO é um trabalho contínuo, visto que os algoritmos de busca evoluem constantemente. Inclui link building, instruções técnicas para otimização de páginas, códigos do site, otimização do conteúdo e das imagens.

• Apontamento de otimizações da estrutura da informação no site
• Melhorias no Title e Meta Description
• Correções na indexação do site (rastreamento, ações manuais, dns, 404, robots, sitemaps e servidor)
• Análises de Broken Link, Backlinks e Link Building
• Identificação de erros e fatores que podem ser interpretados como black hat
• Orientações para criação de conteúdos relacionados aos objetivos traçados
• Instruções técnicas para otimização de páginas
• Otimização do conteúdo e das imagens
• Instruções para otimização de back-links
• Volume sugerido criação de um conteúdo por semana.

O preço de um site depende muito da complexidade e objetivos do cliente. Assim que soubermos suas reais necessidades projetaremos os custos para o desenvolvimento.